Travessa Larga

" TRAVESSA: rua estreita e curta que estabelece comunicação entre duas ruas principais. " - - Por vezes pode ser larga...

Nome:
Localização: S.Maria, Sintra, Portugal

quarta-feira, junho 07, 2006

APELO


Não foi fácil começar este post. Por isso o meu dono me pediu para o fazer...
Por motivos graves de saúde (não minha que estou em forma) vou ter que abandonar a minha casa. É uma decisão muito difícil mas tive que aceitar. Os anos que passei com eles foram bons mas ultimamente já não têm as atenções a que me habituei. E eu compreendo as razões (embora muitos pensem que nós não raciocinamos...).
Eles não me vão abandonar. Nem entregar num canil onde acontecería sabe-se lá o quê... Apenas pedem que alguém que goste MUITO de animais, tome conta de mim. Prometo ser fiel. Como tenho sido até aqui. Quando tiver saudades- e vou ter muitas, eu sei - talvez haja visitas. Com as novas tecnologias talvez possamos até trocar uns " mimos ".
(E mais não posso dizer sem começar prá aqui a chorar...)
Simão

19 Comments:

Blogger dulce said...

E mesmo ele está com ar de estar a apelar!
Espero que alguém oiça o apelo do Simão.
Beijos.

05 junho, 2006 23:51  
Anonymous GR said...

Tanta tristeza senti, ao ler este post! Senti-me triste por causa do Simão e dos motivos de doença grave que foram a causa de toda esta situação!
Não tivesse animais em casa e o Simão já era meu!
Pouco importa que ele me roubasse os chinelos, quisesse vir várias vezes à rua, acabando por fazer em casa. O Simão, essa ternura era minha!
Desejo sinceramente duas coisas:
1º Que o Simão encontre um lar e continue a ser muito feliz, tão feliz como o foi em casa do Travessias.
2º O desejo de rápidas melhoras e força para esta situação, tão delicada!
O Simão irá arranjar o bom lar!

Um forte abraço solidário,

GR

06 junho, 2006 01:25  
Blogger luis manuel said...

Calma Simão ! Para um cachorro em forma e atento ao que se passa á sua volta, isso vai ser fácil de ultrapassar. Sabemos que não raciocinas, mas que te sentirias dado ao abandono, se não houvessem os mimos que te fizeram crescer.
Mas, já agora, fazes uma coisa por mim ?? Dá um mimo muito forte ao teu dono e enquanto estiveres junto dele agradece-lhe pelas muitas atenções que te dá, mesmo que não sejam aquelas a que estavas habituado. E, diz-lhe que eu - o Luis, lhe mando um grande abraço, e desejo que ele vença os seus problemas graves.

Um abraço... (J)

10 junho, 2006 23:30  
Blogger greentea said...

não tinha visto este post nem o apelo do Simão nem sabia que estavas doente e fiquei ...fiquei sem saber o que fazer

Sei que não o posso ter. Em tempos tive vários cães mas qd chegam a uma certa fase os cães brigam sempre uns com os outros e têm de ser separados; ainda tenho dois canis vazios mas agora já não tenho ninguém que me venha tratar dos ca~es qd saio e por isso levo comigo o único cão q tenho, pois vou muito para a Guarda.

Sei que é muito dificil uma decisão destas para ambos os lados
- para os donos e para o Simão !
espero tb que as razões de saúde sejam ultrapassáveis e que a curto prazo tudo esteja normalizado, mas deixáste-me agora bem consternada
Vou ver o que é possivel fazer, se tenho alguma ideia...
Um abraço.

15 junho, 2006 01:09  
Blogger greentea said...

alguém me está a perguntar qtos anos tem o Simão.

vê no meu blog e acho melhor contactarem os dois...

Nunca nos devemos fechar ; o Universo trará sempre uma solução para tudo porque nada acontece por acaso embora por vezes pareça inconturnável e que somos os únicos a quem acontece...
Fala com a eumulher. eu poderia ficar algum tempo com o Simão, mas no canil por causa do outro e vindo de vez em quando ao pátio, o que penso que não é solução para ele. E a partir da 2ª quinzena de julho vou sair e não teria quem me tratasse do cão.
há-de aparecer alguém, vais ver .

Um beijo para ti.

15 junho, 2006 18:47  
Blogger tina said...

Acho que o equivalente ao "nada acontece por acaso" do português é "serendipity."

Dá uma tristeza quando temos que deixar um animal pra trás. Antes não o tivéramos adotado.

15 junho, 2006 19:06  
Blogger Freyja said...

uiii que triste
amo a los perros en especial, tengo un bello amigo perro, es mi compañero de vida, es hermoso, el dia que llego a mi lado prometi cuidarlo hasta el final y es lo que hago, hace ya tres años que quedo ciego, le he habilitado la casa para que nada sea obstaculo en el, y asi sera hasta cuando tenga que partir
los perros no hablan pero entregan el amor mas bello y noble
todos los perros merecen un bello lugar en este mundo, todos
hasta los vagabundos que no tienen dueños
un abrazo muy grande
besos y sueños

15 junho, 2006 20:48  
Blogger Isa said...

Infelizmente, o mais que posso fazer e linkar-te no meu blog. Espero que tudo se resolva pelo melhor.

Um abraco grande!

15 junho, 2006 21:28  
Anonymous baff said...

ainda puseram o cão a falar...
nem era preciso tanto... ;\

16 junho, 2006 00:28  
Blogger Sofia said...

Ai tadinho, se ao menos me deixassem ter um cachorrinho... :~

16 junho, 2006 00:40  
Blogger natipunk said...

http://www.vidadecao.com.br/cao/index2.asp?menu=entidade.htm

Eu não sei onde você mora, mas procura por abrigos, lá os animais são bem tratados.

16 junho, 2006 13:46  
Blogger Natureza said...

Recebi essa informação atraves de Greentea. Eu gostaria receber o teu caozinho simão mas eu tenho 2 cães em 2 casas (uma da mae e outra do pai). os meus pais nao querem mais animal em casa, lamento imenso. se eu tiver uma casa propria, logo aceito mas ainda sou muito novinho... Lamento imenso a serio. ate tenho pena que vais deixar o simao por tua saude. espero que simao arranja um bom dono como tu. lamento imenso. desculpa e lamento imenso que nao poderia dar o lar ao teu simao.
abraços.

16 junho, 2006 18:22  
Blogger HatA/mãe said...

Já sabia, tenho tanta pena ... Já tenho uma cadela que foi abandonada, há 8 anos, mudei de casa, se souber de alguem...
Felicidades

17 junho, 2006 16:14  
Blogger greentea said...

não apareceu ainda ninguém...

apenas a eumulher disse aue ia pensar pois teve um caniche q morreu.

Das pessoas q contactei ninguém pode. Já tent´´aste o Ocasião ?

Costumam vir annuncios de pessoas q querem cães ou podes pôr anuncio até 4ªf às 11h para sair na 5ªf

o site é www.ocasiao.pt e os anuncios são grátis.

Não sei mais como te possa ajudar.
Tenta tb deixar anuncio nos placards dos supers ou no veterinário aonde o costumavas levar.
Custa-me imenso , podes crer e dizes q estás doente e fico a penssar nisso tb
Se souber + alguma coisa digo-te.

Um abraço

19 junho, 2006 23:30  
Blogger greentea said...

preciso de falar contigo com urgencia

telefonou-me uma pessoa por causa do Simão, sã 8h da manha

22 junho, 2006 08:12  
Blogger Frioleiras said...

Não poderei tomar conta do Simão... mas quanto a ti, se precisares de ajuda, diz... não gosto de ninguem que sofra... este ano tive , inopinadamente uma hérnis discala que tive de ser operada... se não fossem os amigos estaria lixada... a familia estava sempre muito ocupada... amigos são as pessoas que escolhemos para amar e sermos amados...

27 junho, 2006 23:42  
Blogger Júlia Coutinho said...

Por favor, diz-me se o Simão já encontrou uma nova familia que lhe dê todo o carinho que precisa...
Beijinho

03 julho, 2006 01:22  
Blogger Leticia Gabian said...

Pobre Simão! Se um oceano não nos separasse, iria correndo fazer-lhe um afago. Espero que alguém muito bondoso e carinhoso o adote, rapidamente.

11 julho, 2006 12:40  
Anonymous Anónimo said...

Very best site. Keep working. Will return in the near future.
»

22 julho, 2006 04:04  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home